Acordar para o desejo sexual

0
2480

Quantas vezes já não reprimiu um desejo sexual seu? Quantas vezes não lhe apetecia ter feito algo e não o fez por falta de coragem? Acorde de uma vez para o desejo e liberte-se dessa tensão!

Todos nós temos desejos!

A boca deseja um café, o corpo deseja uma massagem, a cabeça deseja um pouco de paz, a alma deseja um pouco de conforto. Mas, nem sempre os nossos desejos dependem de nós mesmas. Todavia, existem uma quantidade de desejos que podem perfeitamente ser atribuídos por nós próprias, exactamente porque nós desejamos e temos condições para os satisfazer!

Desejar alguém ou qualquer coisa não tem mal nenhum. É sinal que está viva e que está apta a receber novas emoções e experiências. O desejo sexual é uma das situações que mais vezes o ser humano reprime. Porquê? Por timidez, vergonha, receio de não se ser suficientemente belo, medo da entrega. Mas, é imprescindível compreender que o desejo sexual é algo perfeitamente natural no ser humano. Além dele, o próprio toque, abraço, carinho, afecto são sentimentos que todos desejamos a qualquer instante. Então, para quê reprimi-los?

Já lá vai a época das vergonhas e dos preconceitos. Hoje em dia fala-se de sexo naturalmente, sem rodeios, códigos, ou complexos. O sexo faz parte da vida do ser humano, e é uma necessidade como outra qualquer. Se já amou e desejou várias vezes, porque não foi adiante com os seus desejos? E, se foi adiante e não ficou satisfeita, qual o problema conversar com o seu parceiro relativamente a isso? Reprimir-se não vai ajudar em nada, e piora ainda mais o seu estado de espírito. O problema de muitas mulheres é precisamente esse: falta de comunicação, de dizerem o que querem, o que gostam e o que não gostam, aquilo que desejam, mas que não têm coragem para admitir.

Falar é imperial, e expor o seu ponto de vista também! Deixe-se tocar, sentir novas sensações, rejuvenescer para a vida. O toque por si só estimula o corpo, o organismo, e produz uma sensação de calor e bem estar muito ampla. Por acaso, ainda se recorda dela? O facto de estar tanto tempo sozinha, com medo dos outros, vai fazer com que quando alguém se aproximar de você, e que você deseje realmente, se retraia ainda mais. Até porque é tão bom quando amamos e somos amados, quando desejamos e somos desejados em sintonia!

A realidade é que muitas mulheres não se acham suficientemente atraentes ou interessantes, limitando-se a viver utopicamente as aventuras das amigas. Isso não chega! O corpo precisa do calor do outro corpo, contacto, toque, afecto e entrega. Não pode ficar a sua vida inteira com medos e receios, que não têm cabimento nenhum. Todos conseguem encontrar a sua ‘pseudo’ alma gémea, por isso você não é excepção. No fundo, nem é necessário encontrar a sua alma gémea, pois basta sentir-se seduzida e atraída por alguém para deixar-se levar por novas experiências. Faz bem à pele, ao ego, ao corpo, e à sua saúde mental. Inconvenientes: só o de se apaixonar, mas quando é recíproco não trás problema algum.

E, agora? Já vê as coisas sob outro prisma? Esperemos que sim! Não tarda o Verão está a chegar, os corpos começam a despir-se de calor e a vestirem-se de sedução. Levante o seu ego ao máximo e cuide bastante da sua auto estima. E, se encontrar uma paixão no Verão melhor ainda. Assim, já tem desculpa para andar risonha, mesmo quando o mau tempo não lhe permite ir para a praia. Aproveite o que o Criador nos ofereceu!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 2]