Mau humor, o segredo da boa disposição está nos alimentos

0
1496

Nem tudo o que comemos é sinónimo de saúde. Bem, mas isto já não é novidade para si. O que talvez seja é o fato de existirem alimentos com uma participação importante no seu mau humor!

Ultimamente o seu humor tem estado péssimo. Todos comentam o facto de não aceitar uma brincadeira, andar sempre sisuda, e com má cara. A verdade é que você mesma nem sabe porque anda assim, uma vez que não tem motivos aparentes para que tal aconteça. Se analisar com precisão, talvez note algumas mudanças nas sua alimentação, e poderá estar aqui a chave para compreender o problema.

Os alimentos e o mau humor

Os alimentos devem ser digeridos em doses devidamente doseadas, sem cair em abusos, ou em tentações que mais tarde vão demonstrar uma faceta menos positiva. Não é por acaso que os nutricionistas não se cansam de elaborar dietas para garantir o seu bem estar, mas os alimentos que compõem estas dietas são igualmente importantes para oferecer uma melhoria significativa ao seu humor diário.

Alimentos que estimulam a boa disposição

Quer eliminar de uma vez esse estado de mau humor? Então fique a saber quais os melhores alimentos para englobar na sua alimentação de modo a afastar de vez com o mau humor:

A alface

A alface, por exemplo, é um excelente meio para atenuar estados mais irritantes. Possui uma substância que atua como um calmante, sendo muito rica em folato, um dos elementos fundamentais ao organismo que na sua ausência causa depressão e cansaço.

O mel

O mel é também muito útil para amenizar o mau humor, já que estimula a produção de serotonina. Pequenas quantidades de mel vão dar-lhe uma enorme sensação de bem estar!

O marisco ou os frutos do mar

Os alimentos que o mar oferece, como os mariscos, são igualmente benéficos. Atuam contra o cansaço e ansiedade, oferecendo também proteínas importantes que garantem o bom funcionamento do coração.

A laranja

A laranja, extremamente rica em vitamina C, contém também muitas vitaminas, e é bastante importante para garantir que o sistema nervoso funcione corretamente. A laranja possui também muito cálcio, o que por si só é benéfico para o relaxamento muscular, prevenindo a fadiga, o stress, e cansaço.

As uvas

Outra fruta importante é a uva que, contendo as mesmas características da laranja, previne o envelhecimento antecipado, assim como o colesterol.

A banana

A banana não é apenas mais uma fruta, comum a tantas outras. A verdade é que esta fruta atua de forma eficiente no combate à ansiedade, como também ajuda a promover um sono calmo e relaxante. Energética, a banana contém muitos nutrientes importantes para garantir um humor saudável.

Os ovos

Tal como a banana, também os ovos são ricos em nutrientes deste teor. Por isso, e além de permitirem conservar a memória, os ovos possuem um papel extremamente importante para o seu humor.

Após esta lista, você já não tem motivos para andar de mau humor! Prepare-se para combater os pensamentos negativos da vida, e agarre de uma vez a boa disposição!

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]