Mulher Portuguesa

Thursday
May 17th
Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
HOME Alimentação Dietas Os mitos das Dietas

Os mitos das Dietas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dietas da moda e suplementos dietéticos assentam muitas vezes em princípios nutricionais errados. Descubras aqui os mitos baseados em pressupostos errados na nossa alimentação...

_dietas-milagrosas-040208_48626b399d2b6Estar em Jejum -  A ideia de que se devem saltar refeições – pequeno-almoço, almoço e jantar- é completamente errada! Pelo contrário. Deve-se evitar períodos longos de jejum e fraccionar a alimentação ao longo do dia.

Ser vegetariano -  O mito de que comer só vegetais é mais saudável também é ERRADO. Neste tipo de cozinha são frequentemente apresentadas confecções como fritos, guisados ou molhos adicionados como soja ou natas, aumentando o valor calórico e lipídico.

Iogurtes -  Os iogurtes magros são melhores e não engordam: Errado! Os iogurtes magros chegam a ter cerca de 13 gramas de açúcar.

Sumos naturais -  Os sumos naturais são frequentemente mencionados como sendo uma bebida saudável e que «não engorda». Mas um sumo natural tem mais calorias que a fruta e perde bastante ao nível da ingestão de fibras.

Fruta - Deve-se ingerir grandes quantidades de fruta e substituir as refeições por fruta. Errado! A fruta também tem açúcar (frutose) e não se devem fazer refeições só de fruta.

Azeite - O azeite é uma gordura saudável. Podemos abusar. Não!!! O azeite é uma gordura saudável sim mas deve-se ingerir em quantidades moderadas.

Saladas -  Se comermos sempre saladas não engordamos. A verdade é que as saladas de hoje são altamente calóricas e carregadas de molhos como maionese, pastas de delícias do mar ou atum, frutos secos, etc.

O pão engorda -  O problema do pão é apenas o seu consumo à hora da refeição, com manteiga à mistura, azeitonas e entradas (presunto, queijos, etc...). Deve-se comer pão sim. Mas cuidado com o sal. Tendencialmente é preferível consumir pão escuro – ao pequeno-almoço e ao lanche. Não devemos acrescentar pão à refeição.

O melhor que pode fazer é ter uma vida activamente saúdavel : Faça exercícios, beba muita água (1,5 Lt por dia ) e verá que o seu corpo responderá aos estímulos que lhe são dados!



Comentários (2)
  • Exercicios Abdominais
    Concordo na totalidade.
    Está na altura de muita gente entender que estar em forma, significa comer bem e em simultâneo fazer exercício.
    Quem tiver dúvidas é só consultar a Internet, por exemplo, http://www.exerciciosabdominais.com/

  • Maiara  - Gosteei'
    Legaal :D
    Código:
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(
:sleep::););)):0
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

 


Fotos

banner_passatempo_ler








Galeria de Fotos

Inquérito

Quando é que costuma usar maquilhagem?
 


FOX FOXLIFE FOXCRIME FX FOXNEXT NGC