Bistrotea: um novo conceito de chá

0
1062

A Tutiembal representante em Portugal da empresa alemã “Der Bistrozucker Müchen” que possui o exclusivo do chá Bistrotea em stick, propõe uma nova maneira de fazer chá. Com um design inteligente e uma embalagem inovadora, num formato sobre o comprido colocada directamente na chávena ou caneca, possui a dose exacta de chá e não necessita de colher, o que permite desfrutar desta bebida milenar de uma forma muito mais rápida e simples.

Lançado pela empresa alemã na década de 90, o açúcar em stick, apresenta agora o novo conceito de chá: “Make Tea Simple”, que está já a revolucionar a indústria do chá a nível mundial. A embalagem tpod é uma folha de alumínio micro-perfurada, resistente a temperaturas até 121ºC, que não necessita de cola nem contém outro tipo de material tóxico, eliminando assim qualquer interferência no sabor. O resultado é uma bebida naturalmente pura.

“Penso que o grande sucesso deste produto é aliar a excelência do chá, originário do Ceilão, ao conceito inovador e prático de o preparar, tão importante perante o ritmo acelerado dos nossos dias.

É o primeiro chá em Stick, não necessita colher e está pronto em 3-5 minutos.

“Referiu Sandra Dias, sócia da Tutiembal e responsável pelo Bistrotea em Portugal. O impacto ambiental é outra das preocupações do Bistrotea: “Muitos dos recursos naturais podem ser preservados através da utilização do alumínio, pois este metal é infinitamente reciclável. No final de sua vida útil, o alumínio reciclado mantém as suas propriedades, utilizando-o estamos a poupar cerca de 95% da energia necessária para a produção de alumínio primário e produzimos apenas 5% das emissões de CO2, em comparação com a produção primária. As embalagens TPODs do Bistrotea são produzidas a partir de cerca de 80% de alumínio reciclado ou desmantelado, minimizando o impacto ambiental das nossas embalagens”.

Porquê a embalagem tpod?

  • Puro… folha de alumínio design patenteado não altera o sabor natural
  • Seguro… folha de alumínio design patenteado resistente a temperaturas até 121ºC
  • Inteligente… dosagem exacta, sem desperdícios, sem pingos e não necessita de colher
  • Fresco… chá Premium originário do Ceilão e embalado no ponto de origem
  • Elegante… adequado ao estilo de vida actual com um toque de sabor exótico
  • Bem Vestido… Envelope de resina protector, resistente ao rasgo e à prova de húmidade
  • Original… dos pioneiros alemães Der Bistrozucker München

Gama Bistrotea em Portugal

Obtido a partir dos melhores chás do Ceilão, a gama Bistrotea comercializada em Portugal, é composta por três linhas: Chá Verde, Chá Preto e Chá Vermelho, todos provenientes da mesma planta, a Camellia sinensis, mas diferentes em estilo, sabor e teor de cafeína, devido às diferentes formas de processamento.

O chá verde do Ceilão

Aromas: Gengibre, Menta e Limão Este chá é produzido no estado de Sanquar, no Sri Lanka, uma região onde se situam os ancestrais campos de produção de chás e onde são produzidos os melhores chás verdes.

O chá preto do Ceilão

Aromas: Maçã-canela, Earl Grey, e English Breakfast, produzidos na região de Kalaw, o clássico chá preto, por ser fermentado, adquire uma tonalidade mais escura que os restantes e tem um sabor específico que liga muito bem com o leite.

O chá vermelho do Ceilão

Aromas: Jasmin, Morango, Baunilha-pêssego, produzido exclusivamente a partir das folhas da planta “Camellia sinensis”, não contém qualquer substância adicional: a cor é natural. A alta concentração de polifenóis no chá confere-lhe a maior acção antioxidante. As embalagens apresentam-se em três conjuntos, o Pure, que reúne 25 tpods (sem invólucro) de um só aroma, ou Pure, que reúne 16 qtpods (qtpod – invólucro dos tpods) e o Collection, que engloba 16 qtpods de quatro aromas.

Para a área de restauração a Bistrotea preparou uma caixa em madeira, t-bar ou mini-tbar, que disponibiliza 64 qtpods ou 16 qtpods de diferentes aromas. Com variações para todos os gostos, o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo depois da água. Beber uma chávena de chá começa por ser um acto de prazer, mas estudos revelaram que pode ajudar a manter uma vida saudável

Prémios conquistados

De referir ainda que a embalagem do chá Bistrotea já conquistou vários prémios internacionais: em 2008 foi galardoado nos Estados Unidos com o prestigiado FPA Gold Award Winner in Packaging Excellence, organizado pela Associação americana de Embalagens Flexíveis.

O ano passado, conquistou também o troféu europeu EAFA Alufoil Trophy Winner Europe 09, promovido pela Associação Europeia de Folha de Alumínio (EAFA – European Aluminium Foil Association). O Chá Bistrotea foi eleito o chá oficial do Campeonato Mundial de Futebol que decorrerá em Junho deste ano, na África do Sul.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Partilhar