7 dicas para não engordar na Páscoa

0
1443

A Páscoa é a altura do chocolate, ovos de diversos tamanhos e cores que aguçam o nosso desejo, mas também é uma época de sofrimento para muitas pessoas que estão acima do peso ou a tentar manter a forma nesta altura. Siga as nossas dicas para não engordar na Páscoa.

Das muitas propriedades benéficas que o chocolate traz para a nossa saúde, o chocolate contribui muito para nosso bom humor, pois contém substâncias específicas que traz a pessoas a sensação de bem estar e felicidade.

A grande questão não é deixar de comer o que se gosta, e sim, poder comer um pouco do que se gosta. O segredo é criar consciência da razão porque está a comer, se é porque está com fome, se é só para acompanhar alguém, ou porque está descontando emoções no chocolate.

Como não engordar na Páscoa:

  • Divida com outras pessoas os chocolates e ovos que ganhou, assim a probabilidade de ir come-los todos de uma só vez deixa de existir.
  • Se não tiver autocontrole peça a alguém para guardar os chocolates num sitio que não seja visível.
  • Se é para comer então prefira os chocolates de leite ou preto. O chocolate branco é muito calórico.
  • Se escolher comprar um ovo, compre um pequeno.
  • Se ganhar mais do que um ovo, ofereça-o a uma criança que não tem oportunidade de ganhar
  • Ao comer um pedaço de chocolate, coma também uma fruta com casca (como maçã, pera, figo e uva). A digestão desta combinação faz com que o organismo queime mais calorias. E a fibra contida nas cascas dá uma sensação de maior de saciedade, além de dificultar a absorção de gordura pelo corpo.
  • Procure ser feliz sem usar a comida para ocupar esse lugar.

Siga estas dicas para não engordar na Páscoa e passe mais uma época festiva feliz, nunca esquecendo: a Páscoa passa, mas as gordurinhas ficam.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]