15.3 C
Lisboa, Portugal
Sexta-feira, Dezembro 9, 2016

Torta de Molotof

Receita de Torta Molotof
Receita de Torta Molotof

Para os amantes da tradicional sobremesa de Pudim Molotof, aqui deixamos o modo de preparação desta deliciosa Tarte de Molotof, experimente e delicie-se!

Os pratos tipicos de Natal de Norte a Sul de Portugal

Os pratos tipicos de Natal de Norte a Sul de Portugal
Os pratos tipicos de Natal de Norte a Sul de Portugal

Vamos guiá-lo numa viagem gastronómica de Norte a Sul de Portugal, pelo que de melhor tem a nossa cozinha regional para oferecer durante a época de Natal a todos os que cá estão e os que visitam.

Perca-se na variedade do pratos típicos de Natal salgados, doces, entradas, sobremesas que selecionamos para si.

Disponibilizamos algumas das receitas, para puder encher a sua cozinha com os aromas deliciosos dos pratos tradicionais de cada região de Portugal.

Os pratos tipicos de Natal de Norte a Sul de Portugal

Região de Trás-os-Montes e Alto Douro

Consoada: A presença obrigatória do bacalhau ou o polvo cozido, ambos servidos com ovo, batata e couve portuguesa cozida
Almoço de Natal: a entrada do almoço de Natal inicia-se com uma canja de galinha, o prato de carne é sempre um delicioso assado no forno, variando unicamente no tipo de carne, assim temos, o Peru Assado, leitão, borrego ou porco.
Doces: com muita abundância a encontra as famosas migas doces, filhós de jerimú/abóbora-menina, passas e frutos secos.

Região de Entre Douro e Minho

Consoada: a noite começa com o bacalhau da consoada ou polvo cozido, servido com ovo, batata e couve portuguesa cozida. A aguardar pela hora da missa do galo, o Vinho quente é a companhia perfeita.
Almoço de Natal: ao almoço, a entrada é de Roupa Velha de Bacalhau, seguido do peru assado recheado com creme de castanhas ou um prato de cabrito assado no forno com batatas assadas.
Doces: nesta região, as rabanadas e as filhós nunca faltam na mesa de Natal que podem ser servidas com calda de açúcar, acompanhadas  da travessa de  aletria, os bolinhos de bolina, os mexidos de leite ou vinho e os ricos frutos secos (amêndoas, avelãs, figos e passas).

Região das Beiras

Consoada: sendo este o prato tipico português para a consoada, também na região das Beiras encontramos o bacalhau cozido com batatas e couve portuguesa no meio da mesa.
Almoço de Natal: um suculento cabrito assado no forno á padeiro, acompanhado de um delicioso esparregado e uma salada é o que os Beirões saboreiam no almoço de Natal. A sobremesa, recaí sobre o arroz doce polvilhado de canela.

Doces: apesar das rabanadas, dos sonhos,  e dos coscorões o ex-líbris das Beiras vai para as originais filhós do joelho, que são tendidas como o próprio nome indica, no joelho, ou á mão, o que lhes dá uma variedade de formas inigualáveis, e não podemos esquecer as broas, que são confecionadas com alguma antecedência

Região da Estremadura e Ribatejo

Consoada:  também aqui o prato típico da noite de consoada é o bacalhau cozido com couve portuguesa ou enriquecido com grão e cenoura cozidos.
Almoço de Natal: o prato de carne que encontramos nesta região no dia de Natal é o tenro cabrito assado no forno, com deliciosas batatinhas assadas.
Doces: na Estremadura, as fatias douradas, a aletria, broas castelar ou de batata doce, filhós e as azevias que podem ser de grão ou batata doce enchem as mesas de Natal desta zona de Portugal.

Região do Alentejo

Consoada: em tempo, a comida tipica desta noite era o galo, mas os hábitos mudaram e também os alentejanos adotaram o bacalhau cozido com couve, para a sua ceia de Natal.

Almoço de Natal: um almoço tão especial, exige um prato soberbo e rico em sabor, o Peru recheado com os famosos enchidos e carnes alentejanas, uma delicia de fazer crescer água na boca.

Doces: a mesa de doces, farta de Azevias de batata doce ou grão, as Filhós de aneis e os Coscorões alentejanos, mas o chamado Bolo podre, apesar do nome não ser muito apelativo ao paladar, é uma iguaria alentejana divinal, tendo o seu lugar reservado também na mesa de doces de Natal.

Região do Algarve

Consoada: no Algarve ainda é tradição em muitas casas comer o galo assado no entanto, já existem muitas famílias que aderiram ao Bacalhau da Consoada acompanhado de couves da região.
Almoço de Natal: ao almoço serve-se um apetitoso peru recheado e assado no forno.
Doces: delicie-se com um irrecusável Bolo de mel, as famosas azevias de batata doce, com broas de milho e com as já sempre presentes rabanadas e as filhós de canudo.

Região da Madeira

Consoada: fora das tradições do Continente na Madeira no jantar da consoada saboreiam-se as espetadas típicas da ilha da Madeira em pau de loureiro.
Almoço de Natal: na entrada é servida uma Canja de galinha, como prato principal uma magnifica carne de porco temperada em vinha-de-alhos e acompanhada com migas de pão e legumes.
Doces: os bolos á fatia são os reis desta mesa e o Bolo de família ou Bolo de mel da Madeira, tem um lugar de destaque nesta mesa, não fosse o Natal a festa da família. O  bolo de noz ou de abóbora, as filhós da Madeira, e os tradicionais licores dos frutos desta região.

Região dos Açores

Consoada: na noite de consoada, a galinha é quem faz as honras da mesa, pode ser servida assada no forno, guisada com batatas ou simplesmente um canja de galinha.
Almoço de Natal: para este almoço,  mantêm-se os assados, que podem variar entre a galinha e as  carnes de porco ou vaca assadas.
Doces: os doces são variados e qual deles o melhor, na mesa encontramos as rabanadas, as filhós, os coscorões, Bolo de Natal, Merengue de banana á moda dos Açores, arroz doce e muitos licores artesanais de frutos da região.

Agora que já conhece os pratos típicos de Natal de cada região do nosso país. Caso a ceia e o almoço de Natal estejam por sua conta este ano. Faça uma lista dos pratos principais e dos doces que pretende confecionar e misture um ou outro doce tipico de uma região vizinha.

Bom Apetite e um Doce Natal!

Roupa velha de Bacalhau

Receita de Roupa Velha de Bacalhau
Receita de Roupa Velha de Bacalhau

Uma receita tipica do Natal, feita com as sobras de bacalhau da Noite de Consoada, é tradição comer roupa velha antes de servir o prato de carne – peru ou o cabrito assado.

A origem do nome deste prato tradicional português, deve-se ao seu aspeto quando é servido, em que os alimentos se envolvem uns nos outros, cortados em pedaços, com uma mistura de cores e sabores. Mas mais do que o aspeto, é o sabor inconfundível que mais se destaca nesta receita simples e prática de bacalhau, deliciosamente regada com um fio de azeite.

Saiba como confecionar a Roupa Velha de Bacalhau, uma receita tradicional do Minho a não esquecer.

Vinho quente com especiarias

Receita de Vinho quente com especiarias
Receita de Vinho quente com especiarias

Uma bebida quente e reconfortante para beber ao fim do dia, o Vinho Quente com Especiarias é uma bebida que pode oferecer na consoada de Natal. Saiba como preparar.

Migas doces de Natal da região de Trás-os-Montes

Receita de Migas doces de Natal
Receita de Migas doces de Natal

Uma delicia tipica do Natal da região de Trás-os-Montes, estas Migas Doces de Natal, são uma verdadeira festa para o nosso paladar. Aqui fica a receita para preparar em sua casa.

Migas doces alentejanas

Receita de migas doces do alentejo
Receita de migas doces do alentejo

Uma presença obrigatória nas mesas de Natal no Alentejo. Saiba como preparar as Migas Doces Alentejanas, mesmo que não seja desta zona, experimente é uma verdadeira delicia.

Chocolate quente com creme de leite

Receita de chocolate quente com creme de leite
Receita de chocolate quente com creme de leite

Uma excelente bebida para os dias frios, o Chocolate Quente pode adicionar o creme de leite, ou se preferir substitua por natas batidas. Saboreie vagarosamente esta deliciosa bebida quente.

Creme de leite caseiro

Creme de leite caseiro
Creme de leite caseiro

Se tem dúvidas sobre o que é o creme de leite, aqui fica a receita para a preparação do Creme de Leite caseiro, para que fique a saber exatamente o que é este ingrediente brasileiro que gera tanta confusão no mundo da gastronomia.

Prendas de Natal que não deve mesmo oferecer a ninguém

Prendas que não deve mesmo oferecer neste Natal
Prendas que não deve mesmo oferecer neste Natal

Achou que o seu ar de desilusão no Natal passado, tinha sido suficientemente claro, mas voltou a receber da sua tia mais um par daquelas botinhas em tricot para dormir, agora em tons de verde. Então envie este artigo á sua tia, antes do dia de Natal.

A lista de prendas a não oferecer no Natal poderia ser interminável, porque existem muitas prendas más a serem trocadas na noite de Natal. Não queira entrar para a lista daqueles que dão as piores prendas de Natal.

Não pense que para oferecer o Presente certo de Natal precisa de gastar muito dinheiro ou ser muito criativo, nada disso. O que precisa é de ter algum cuidado para não oferecer o presente errado á pessoa errada.

Vamos ajudá-lo para que as suas desculpas não sejam a falta de imaginação e um preço muito elevado. Consulte as nossas sugestões de presentes. Agora, continuamos a falar sobre o que não deve mesmo oferecer nem este Natal, nem no próximo, nem no seguinte…

Prendas de Natal que não deve oferecer em hipótese alguma:

Livro de etiqueta e boas maneiras

Tem um primo que é de uma inconveniência atroz, tem sempre a palavra errada no pior momento, não sabe como se comportar à mesa e já foi responsável por várias guerras familiares?

Por muito que a ideia seja tentadora, deixe o espirito de Natal falar mais alto e esqueça essa tentação.

Prendas avulso

Se a sua afilhada ou uma sobrinha está em idade de casar e até já tem uma namorado, não decida começar a fazer-lhe o enxoval por iniciativa própria. Se ela gostar da ideia, tudo bem, pergunte-lhe o que gostaria de ter e compre-lhe exatamente a prenda acordada. Agora não ofereça 2 copos de champanhe este Natal, mais 2 chávenas para o chá no aniversário, 3 guardanapos no próximo Natal. Nunca faça isso, está a desperdiçar dinheiro e a destinatária nunca vai poder utilizar estas peças avulso.

Meias e cuecas

A não ser que a pessoa que as vai receber tenha uma paixão louca por meias e roupa interior sem o seu toque pessoal, nunca faça isso.  Pense bem, gostaria de receber um par de meias vermelhas, uma camisola de interior ou então um pack de cuecas básicas sem qualquer graça.

Cuidado com a oferta de lingerie sensual a um parceiro que não seja o seu, pode sempre ser mal interpretado e causar alguma confusão na noite de Natal, um contratempo a evitar.

A tipica moldura com uma fotografia das crianças

À muito, muito tempo, durante a época do Natal os avós, padrinhos, tios e todos os que tivessem mais de 50 anos, eram presenteados todos os anos com quadros com composições de fotografias da família com as crianças, sem as crianças, ou seja, ao fim de poucos Natais as paredes e moveis já não tinham espaço disponivel para tanta fotografia.

Esqueça, esta alternativa, estamos no século XXI e as fotos estão nos dispositivos móveis para serem relembradas quando o seu familiar assim o desejar.lgo a não oferecer no Natal.

Peças que não gosta

Uma coisa é certa, os gostos não se discutem, mas se não gosta da fragância daquele perfume, se aquele livro não lhe diz nada, se a cor da malha é horrorosa, então porque razão é que acha que isto será um bom presente para oferecer a alguém?

Se tiver a certeza que a pessoa a quem se destina, vai adorar o presente, então ofereça, caso contrário, coloque na lista dos presentes a não oferecer no Natal.

Livro de dieta

A sua cunhada, está com uns quilinhos a mais, anda sempre a queixar-se que não consegue perder peso, mas continua a comer compulsivamente, não seja mázinha e não lhe ofereça o último bestseller de livros para emagrecer, seria muita ironia, não concorda?

Fale com ela em privado, ofereça a sua colaboração para a ajudar a ultrapassar esta questão, isso sim é o que o espirito de Natal aconselha.

Reciclar prendas recebidas

Não falamos de mudar o destinatário das prendas, esta situação não é invulgar. Se tem guardado um conjunto de produtos de corpo aos quais é alérgico e a sua sobrinha adora, porque não? Estamos num periodo de contenção de despesas, logo é uma forma de agradar a todos.

Agora, oferecer aquele cachecol com uma cor pouco simpática, mas que até já usou 2 ou 3 vezes porque ficava bem com aquelas calças, não parece boa ideia não concorda connosco.

Tudo isto para chegarmos ao veredito final, não ofereças aos outros as prendas de Natal que não gostarias que te oferecessem a ti, é simples.

Crie o seu armário de Perfumes para cada ocasião

Crie o seu armário de Perfumes e Fragâncias
Crie o seu armário de Perfumes e Fragâncias

Ter um sem número de pares de sapatos, roupas e acessórios é comum para qualquer mulher, mas ter um armário de perfumes e fragâncias para cada ocasião, já não é tão comum assim.

O perfume é algo que fica na memória de quem partilha connosco o dia a dia, revela parte da nossa personalidade e acima de tudo o nosso estado de espirito do momento. Saiba como deve criar o seu armário de perfumes e fragâncias para que esteja sempre preparada para qualquer ocasião ou estação.

Como criar o seu Armário de Perfumes e Fragrâncias

Comece por selecionar o espaço onde irá guardar os seus perfumes. Escolha o aroma que melhor se adapte a cada um dos seus estados de espirito, ocasião ou estação,  é tão simples como escolher uma roupa e os acessórios que deseja usar no dia-a-dia.

 Assim sente-se:

  • Luxuosa e Sofisticada
  • Animada e Radiante
  • Romântica e Apaixonada
  • Em harmonia e Acolhedora
  • Energética e Apaixonada por Festas

A aplicação do perfume é o toque final antes de sair de casa, pelo que deverá ter em conta alguns aspetos antes da sua aplicação.

Aplique o perfume nos pontos de pulsação

A pele é mais quente nos pontos de pulsação (pescoço, pulsos, dobra do braço e atrás dos joelhos) o que ajuda a fragrância a envolver-se e a fornecer uma experiência sensorial mais intensa.

Considere a temperatura e a humidade

Se estiver frio, o seu perfume precisará de ser reposto a cada três horas. Em climas mais quentes, o perfume irá permanecer ativo durante muito mais tempo.

Experimente todos os perfumes

A fragrância é uma forma de expressão: poderá ir de encontro ao seu estado de espirito ou defina um objetivo totalmente novo. Experimente uma variedade de aromas para diferentes ocasiões e humores. Tenha atenção, compre um perfume de cada vez, para um tipo de ocasião / estado de espirito especifico, para ser mais preciso.

Aplique Loção Corporal antes de aplicar o perfume

O perfume irá permanecer ativo na sua pele durante muito mais tempo, a hidratação produzida pela loção ajuda a fixar o aroma da fragância no corpo.

Aplicar uma loção corporal depois do banho para ajudar a que o aroma do seu perfume permaneça durante mais tempo.

Todos merecemos o nosso armário de Perfumes e Fragrâncias.

Um perfume é geralmente considerado um bem de luxo que muitos de nós adoramos mas que compramos só em ocasiões especiais.

Mime-se de vez em quando e adquira um perfume para si, para aquelas ocasiões especiais e junte ao seu armário de fragâncias.

Considere a oferta de um perfume como um mimo que poderá oferecer a uma amiga ou familiar e ajude-a a criar o seu próprio armário de perfumes e fragrâncias para todos os tipos de estado de espirito e ocasiões!

Verifique também a validade dos seus cosméticos, que certamente também irão fazer parte deste seu novo Armário de Perfumes e Fragância e agora também pode incluir os Cosméticos.

Bolo de fubá, uma delicia brasileira

Receita de Bolo de Fubá
Receita de Bolo de Fubá

Uma receita tradicional brasileira, o Bolo de Fubá é considerada uma das maravilhas da gastronomia brasileira. Espreite a receita e atreva-se a preparar este delicioso bolo.

Bolo de Laranja humido

Receita de Bolo de Laranja humido
Receita de Bolo de Laranja humido

Um dos bolos mais apreciados, o Bolo de Laranja é o rei dos bolos caseiros. Preparação rápida e simples para um resultado delicioso. Siga a receita.

Enfeites de Natal: ideias criativas para decorar a árvore de Natal

Enfeites de Natal - árvore de Natal
Enfeites de Natal - árvore de Natal

Se é daquelas pessoas que ao longo dos anos foi sempre comprando novas decorações e no fim guarda religiosamente uma caixa com todos os enfeites de natal e toda a decoração desta época festiva, então isto é consigo.

Este ano, é chegada a altura de dar uma nova vida às dezenas de bolas brancas, vermelhas, douradas e prateadas, aos metros de fitas com as tradicionais cores desta época, aos anjinhos, às estrelas, às luzes e a todos os outros enfeites que, tal como uma coleção, fomos guardando ano após ano.

Para a decoração da sua árvore de Natal deste ano, sugerimos que recicle, recrie, renove e reaproveite todos estes enfeites de Natal que tem guardados e prepare uma árvore de Natal linda e elegante que irá deslumbrar os seus amigos pela originalidade e criatividade.

Descubra novas ideias para os enfeites de Natal que tem guardados e seja criativa.

Reaproveitar as bolas de Natal

As bolas de Natal são uma excelente base para pintar e decorar criando uma variedade sem limites.

Se gosta de pintar, pinte alguns desenhos natalícios nas bolas maiores. Por usar como motivos as estrelas, flocos de neve, pequenos pingos brancos, ou outros. A sua imaginação irá surgir olhando em redor assim que estiver com o pincel na mão.

Se prefere as colagens e a decoração, cole nas bolas pequenos bocadinhos de algodão ou tecidos. Vai ver que as bolas vão ficar com um aspecto muito fofinho.

Ainda com cola e feltro, também pode fazer pequenos desenhos e aplicar na bolas grandes ou colar algumas pequenas entre si e fazer uma bola grande.

Dar nova vida às fitas de Natal

As fitas de Natal são excelentes para suportar outros enfeites.

Pode criar laços em tecidos lisos a contrastar com a cor da fita e atar na fita em intervalos de 20 cm, aproximadamente para criar novos efeitos. Também pode usar as bolas mais pequenas para colocar diretamente nas fitas.

Ainda para criar laços, ao invés de tecidos pode usar as fitas dos embrulhos dos presentes do ano passado que normalmente também guardamos. Estas fitas de cores divertidas são uma excelente opção para renovar as tradicionais fitas de Natal.

Pode ainda usar para dar vida aos anjinhos pequenos que não ficam muito vistosos na árvore. Escolha uma fita com uma cor que realce os anjinhos e pendure-os ao longo da fita. O resultado vai ser surpreendente.

Crie novos enfeites de Natal

Para criar novos enfeires de Natal pode utilizar cartolinas ou tecidos com as cores da época e um pau de canela. Para além de bonito ainda irá perfumar a sua casa com o cheirinho do Natal.

Enfeites de Natal - árvore de Natal
Enfeites de Natal – árvore de Natal

Fitas de Natal criativas

Para executar esta fita de Natal basta um pouco de fio de guita ou fio de algodão e umas caixinhas de papel colorido. A combinação das cores fica ao seu gosto.

Se quiser pode comprar aquelas formas de papel para os bolos do forno, dar aos seus filhos para  dobrar, conforme a figura e fazer efeitos diversos.

Enfeites de Natal - fita de Natal
Enfeites de Natal – fita de Natal

A Estrela de Natal

Nenhuma árvore de Natal está completa sem a Estrela de Natal.

Se quiser puxar pela sua criatividade e criar a sua própria Estrela de Natal, descubra aqui uma sugestão.

Utilize os rolos de papel vazios, cortando-os em tiras de vários tamanhos: 1, 2, 3 cm.

Dobre-os e cole-os entre si conforme a figura de modo a fazer a sua Estrela de Natal. Com a sua criatividade irá ver que não existem, duas estrelas iguais.

Pinte a sua estrela de dourado, branco ou como quiser e pendure-a no topo da sua árvore de Natal.

Com um bocadinho mais de engenho ainda pode fixar uma lampada na estrela criando um efeito sempre bonito.

Enfeites de Natal - estrelas de Natal
Enfeites de Natal – estrelas de Natal

Também pode aproveitar esta ideia para fazer pequenas estrelas e fixá-las nas fitas ou diretamente na árvore. O resultado será magnifico.

Aproveite as nossas sugestões para estimular a sua criatividade e dê originalidade aos seus enfeites de Natal.

Para conhecer a Lenda do Pinheiro de Natal clique aqui e para preparar os seus doces de natal e jantar da consoada siga a nossas sugestões.

 

Bobó de camarão, uma delícia brasileira

Bobó de camarão
Bobó de camarão

Bobó de camarão, uma receita brasileira deliciosa e fácil de preparar. Siga as instruções e Bom Apetite!

Como fazer Doce de leite caseiro

Doce de leite condensado caseiro
Doce de leite condensado caseiro

Saiba como preparar um Doce de Leite Caseiro, sem qualquer dificuldade em sua casa. Pode utilizá-lo em diversas receitas, como cobertura de gelados, fruta e para recheio de bolos.

A sua imaginação ditará a  utilização deste delicioso Doce de leite, mas para já delicie-se com uma colher de doce de leite simples.

Bolachas de Natal

Receita de Bolachas de Natal
Receita de Bolachas de Natal

Uma receita para preparar Bolachas de Natal.

Com formas natalícias e divertidas fazem a delicia dos mais novos e são uma excelente opção para uma oferta personalizada.

Descubra a receita destas bolachas de natal e prepare com antecedência para o seu Natal e para oferecer.

Chá afrodisíaco de hortelã e manga

Receita de Chá afrodisíaco de hortelã com manga.
Receita de Chá afrodisíaco de hortelã com manga.

Sugerimos uma receita de chá afrodisíaco natural de hortelã com manga muito simples mas de eficácia comprovada pelos peritos nestas andanças.

O Signo Câncer / Caranguejo, optimista e intuitivo

Signo Câncer ou Signo Caranguejo
Signo Câncer ou Signo Caranguejo

O

Signo Câncer / Caranguejo (21/6 – 21/7) é o quarto signo do Zodíaco e é regido pela Lua. Trazem muita energia positiva, possuem grande intuição e nível emocional. Possuem uma memória prodigiosa, lembram-se sempre de todos os acontecimentos inclusive até aos mínimos detalhes. São pessoas muito voluntariosas e gostam muito de ajudar os que mais precisam de apoio.

No amor

São românticos e muito apaixonados. Pelo que muitas vezes são de extremos, ou bem que estão perdidamente apaixonados ou então abominam a presença da pessoa amada, quando as coisas não correm á sua maneira.

Na família

O local ideal para viver, para o nativo de Câncer / Caranguejo é onde reine a paz e a tranquilidade, uma pequena quintinha num local isolado é o seu ideal. As memórias para eles são preciosas, não são para esquecer, são para ser guardadas e perpetuadas, por este motivo, não deitam nada fora e são muito apegados ao passado.

Os seus objetos de decoração preferidos são sempre peças mais tradicionais e não muito caras, pesar do fator qualidade ser muito importante para os nativos de Câncer / Caranguejo.

Atividades preferidas do Signo Câncer / Caranguejo:

  • Destinos: Escócia, Holanda, Nova Zelândia, Paraguai e África.
  • Hobbie: Gostam de colecionar todos os tipos de objetos.
  • Escrita: Um modo de expressarem a sua imaginação fértil.

Alimentos relacionados com o Signo Câncer / Caranguejo:

  • melão
  • abóbora
  • coentro
  • noz-moscada

Simbolismo do Signo Câncer / Caranguejo:

  • Satélite: Lua
  • Cor: Azul e cinzento
  • Erva: Erva-doce
  • Metal: Prata
  • Animal: Caranguejo
  • Cristal: Pérola
  • Árvores: Todos os tipos de árvores.
  • Flores: Rosa branca e lírio.

Conheça as previsões 2017 para o Signo Câncer / Caranguejo.

O Signo Carneiro / Signo Aries, autêntico e apaixonado

Signo Carneiro ou signo Aries
Signo Carneiro ou signo Aries

O Signo Carneiro / Signo Aries (21/3 – 20/4) é o primeiro signo do Zodíaco e é influenciado pelo planeta Marte.  São pessoas a quem é fácil despertar a fúria, especialmente quando são impedidos de expressar a sua opinião e os seus sentimentos. São pessoas autênticas, não possuem qualquer malícia e nem guardam ressentimentos de ninguém.

No amor

Os nativos do Signo Carneiro / Signo Aries são os mais apaixonados do Zodíaco. O Ariano saltita entre estados de paixão com muita facilidade e rapidez. Necessita de aprender a ouvir mais as necessidades dos seus parceiros e deve manter-se alerta para que o seu egoísmo e a possessividade em relação ao parceiro não afetem negativamente a sua vida amorosa.

Muitos dos nativos do Signo Carneiro / Signo Aries são caracterizados pela sua veia poética e apaixonada que lhe dá um charme romântico irresistível.

Por outro lado, são sensuais e possuem corações grandes e ternurentos. Os nativos de Carneiro / Aries são considerados excelentes maridos e esposas.

Na família

O nativo de Carneiro / Aries, gosta de ambientes acolhedores e confortáveis.  O seu quarto deverá ter uma atmosfera sensual e quente, por vezes uma iluminação em tons de vermelho poderá ser usada para aquecer o ambiente.

Os arianos adoram improvisar, pelo que encontrar estes nativos em constantes remodelações em casa ou a renovar o jardim é algo que lhes dá muita satisfação e orgulho. São muito criteriosos na escolha do mobiliário para a sua casa, gostam de se sentir rodeados de objetos com valor sentimental. Para ele a relação familiar e os laços de amizade com os amigos são valores dos quais o ariano não abdica.

Atividades preferidas do Signo Carneiro / Aries:

  • Destinos – Inglaterra, Polónia, França, Síria e Israel.
  • Fazer consertos – Adora conduzir veículos e fazer remodelações em casa
  • Desporto – Adora fazer qualquer tipo de desporto, que o ajuda a sentir-se em forma fisicamnete e psicologicamente. Futebol e boxe são as  modalidades preferidas.

Alimentos relacionados com o Signo Carneiro / Signo Aries:

  • Cebola roxa
  • Sal de Potássio
  • Mostarda em pó
  • Pimenta vermelha.

Simbolismo do Signo Carneiro / Signo Aries:

  • Planeta: Marte
  • Cor: Vermelho
  • Ervas: Hortelã, usado como chá facilita a digestão.
  • Metal: Ferro.
  • Animal: Ovelha.
  • Cristais: Ametista e Diamante.
  • Árvores: Todos os tipos de arbustos.
  • Flor: Madressilva.

Conheça as previsões 2017 para o Signo Carneiro / Signo Aries.

O Signo Aquário, enigmático e independente

Signo Aquário
Signo Aquário

O Signo Astrológico Peixes (20/2 – 20/3) é o décimo primeiro signo do Zodíaco e é influenciado pelo planeta Urano. O signo de Aquário é o mais enigmático e independente de todos os signos do Zodíaco. Os nativos deste signo anseiam por uma vida única e diferente.

A sua grande prioridade é alcançar a sua independência, o que lhes consome muita energia e tempo disponível. Estão sempre dispostos a sacrificar o tempo de lazer para estar com o companheiro em prol da sua independência.

As pessoas deste signo têm tendência para serem intelectuais e teimosos.

No amor

Os Aquarianos são românticos e cautelosos ao mesmo tempo. Podem ser apaixonados, cheios de glamour e atraentes o que lhes dá um certo magnetismo romântico e irresistível. Estar apaixonado é muito importante para o aquariano. Precisa de ter a sua privacidade e está disposto a consegui-la a qualquer preço.

A palavra parceria para os nativos de aquário significa sacrifícios e mudança no estilo de vida que eles se esforçam por preservar sem qualquer alteração nas suas rotinas diárias. Esta personalidade do aquariano é um problema nas relações amorosas, o que os leva muitas vezes a ficarem solteiros ou então a terem relações de muito pouca duração.

Na família

Os nativos de aquário têm uma aptencia especial para criar efeitos especiais na sua casa, a iluminação é para eles um grande desafio, não fossem eles amantes de teatro

Organizar a sua vida de acordo com o meio ambiente em que vivem é uma das suas qualidades. Conseguem transformar pequenos apartamentos em lugares ilusoriamente mais amplos e espaçosos

O seu estilo preferido é o minimalista apesar de gostarem de ambientes modernos. Ter o seu próprio espaço onde se sintam bem é fundamental para que o aquariano crie as suas rotinas.

Atividades preferidas do Signo Aquário:

  • Astronomia: Muitos dos aquarianos podem ser excelentes astronomos. A combinação da ciência com o afscínio pelo universo sã uma ótima inspiração.
  • Teatro: Adoram ser o centro da atenção.
  • Destinos: Irã, Israel, Síria, Rússia e Suécia.

Alimentos relacionados com o Signo Aquário:

  • Maçã
  • Canela
  • Pimenta

Simbolismo do Signo Aquário:

  • Planeta: Urano
  • Cores: azul e violeta
  • Erva: Azeda.
  • Metal: Alumínio.
  • Animal: Todos os tipos de pássaros
  • Cristais: Aquamarine e Ametista.
  • Árvores: Pera e Pêssego.
  • Flor: Orquídea.

Conheça as previsões 2017 para o Signo Aquário.

O Signo Capricórnio, ambicioso e solitário

Signo Capricórnio
Signo Capricórnio

O Signo Astrológico Capricórnio (22/12 – 20/1) é o décimo signo do Zodíaco e é influenciado pelo planeta Saturno. Estas nativos são de caráter  muito complexo. Existe dois tipos de capricornianos, um é muito ambicioso e com uma grande capacidade de iniciativa enquanto que o outro nunca encontra a a motivação certa para enfrentar a vida de uma forma construtiva, pelo que passa a vida a queixar-se de tudo e de todos e a encontrar culpados nos obstáculos que o impede de ir mais além.

São pessoas solitárias e com uma enorme tendência para estarem sempre a resmungar.

No amor

No campo amoroso, as suas emoções são sempre controladas. Geralmente o que o capricorniano promete, cumpre. Para  se sentirem realizados no campo do amor, precisam de se sentir relaxados.

Os Capricornianos precisam de algum tempo para perceberem que estão apaixonados por alguém. Uma vez apaixonado, irá comprometer-se profundamente com o seu companheiro para o resto dos seus dias. A sua forte intuição, não o engana e dá-lhe a certeza da sua escolha,  é essa a pessoa certa para si mesmo que ainda não tenha assumido o compromisso.

Na família

Os nativos de Capricórnio gostam de impressionar pelo que a sua casa será desenhada para impressionar os outros.  A sua personalidade será ajustada de acordo com o estilo de casa escolhido para viver com a sua casa.

É frequente terem necessidade de mudar de casa á medida que a sua vida profissional e familiar vão se alterando. Á medida que vão progredindo na sua carreira, mudam de casa de acordo com o seu novo status.

Não gastam dinheiro sem ser estritamente necessário, eles odeiam deitar dinheiro á rua. Esta característica  torna-se mais evidente no momento de escolher as suas roupas, móveis para a casa e outros objetos de utilização no seu dia a dia.

Atividades preferidas do Signo Capricórnio:

  • Corrida: Os nativos de Capricórnio adoram correr e conhecer pessoas novas no seu jogging matinal.
  • Geologia: Os seus assunto preferidos são os acontecimentos da história da humanidade e todas os assuntos relacionados com o planeta Terra.
  • Destinos: As Ilhas Órcadas, as Ilhas Shetland na Inglaterra, México e Índia.

Alimentos relacionados com o Signo Capricórnio:

  • sal
  • cravo

Simbolismo do Signo Capricórnio:

  • Planeta: Saturno.
  • Cores: Cinzento e verde escuro
  • Erva: Não tem nenhuma erva especifica.
  • Metal: Chumbo.
  • Animal: Cabra.
  • Cristais: Turquesa e Ametista.
  • Árvores: Pinho e teixo.
  • Flores: Amor-perfeito e hera.

Conheça as previsões 2017 para o Signo Capricórnio.

Bacalhau da Consoada de Natal

Receita de Bacalhau da Consoada de Natal.
Receita de Bacalhau da Consoada de Natal.

Relembre a forma de preparar o Bacalhau da Consoada de Natal, uma tradição desta noite de consoada.

Servido às postas, cozido com batatas, ovos e couve é um prato muito simples de preparar.

Sugerimos duas 2 opções de tempero para variar a sua receita.

Experimente esta receita e delicie-se!

Peru recheado de Natal

Receita de peru recheado de Natal
Receita de peru recheado de Natal

Um Peru recheado de Natal, no centro da sua mesa de Natal para fazer as delicias da sua família na noite de consoada ou no almoço de Natal. Prepare o seu peru sem segredos.

Cabrito assado no forno á padeiro

Receita de cabrito assado no forno á padeiro
Receita de cabrito assado no forno á padeiro
A sua receita de Cabrito assado no forno á padeiro com batatas assadas deliciosa e fácil de preparar. Siga a receita e delicie-se!